3 maneiras corretas de como limpar um piso de escritório
4 de janeiro de 20175 Dicas para economizar água na limpeza
3 de abril de 2018Toda empresa deve tomar cuidado com alguns detalhes para manter uma boa imagem, seja com seus clientes ou com seus funcionários. Colaboradores que trabalham em um ambiente de trabalho que os deixem felizes e confortáveis rendem mais, realizam suas atividades mais satisfeitos e são menos afastados por problemas psicológicos.
Um dos pontos que deve sempre ser checado para manter sua organização bem cuidada tanto para você, seus funcionários e clientes é a limpeza. Um ambiente de trabalho limpo passa uma boa impressão, além de dar condições de trabalho melhores para todos.
Confira as principais áreas que merecem atenção de limpeza empresarial:
Chão
Um dos lugares mais essenciais para a limpeza empresarial, o chão é o local de trânsito, de passagem, é o que dá acesso aos locais para você, seus funcionários e seus clientes.
Alguns negócios, por exemplo, os mais burocráticos, demandarão uma limpeza mais tranquila, já que basicamente não gera resíduos para o chão, fazendo com que haja pouca sujeira no local, principalmente advinda do trânsito de pessoas e de poeiras que entram pela janela. Porém, outros que acabando tendo produção de material dentro da empresa podem gerar uma maior quantidade de resíduos e merecem um cuidado especial.
De qualquer forma, esse é um lugar crítico e que merece atenção por parte da limpeza.
Mesas de trabalho
Uma mesa de trabalho precisa ser limpa para garantir que os funcionários terão um bom ambiente para executarem seu serviço. Além disso, a higienização desse espaço é importante para evitar que os resíduos causem danos em equipamentos, tais como teclados, computadores e outros.
Sujeiras e excessos de poeira nas mesas, além de outros dejetos, podem acabar até mesmo dificultando o trabalho dos funcionários a longo prazo, piorando possíveis problemas de saúde como alergias, por exemplo.
Equipamentos
Equipamentos utilizados nas rotinas de trabalho devem ser limpos todos os dias, não importando o tipo da sua atividade.
Por exemplo, em caso de trabalhos de escritório, computadores, teclados, impressoras e materiais que ficam em cima da mesa devem ser limpos diariamente.
Empresas de produção devem higienizar seus equipamentos todos os dias para não comprometer a qualidade do produto, já que, quando estão sujos, podem acabar alterando o trabalho final. Por exemplo, uma empresa produtora de encadernações, caso não tenha todos os seus equipamentos limpos adequadamente, poderão encontrar acabamentos sujos no resultado final, fazendo com que o material tenha de ser descartado.
Banheiros
Outro ponto crítico que deve ser visto com cuidado na limpeza empresarial são os banheiros. Usados por funcionários e/ou clientes, eles precisam ser limpos todos os dias para garantir condições adequadas de higiene para todos. Afinal, imagine você tentar utilizar o banheiro durante o trabalho e encontrá-lo todo sujo? Não é possível, não é mesmo?
Nesse caso é até mesmo recomendado que a limpeza seja feita mais de uma vez no dia.
Corredores e hall de entrada
Os corredores e hall de entrada da empresa são responsáveis pela primeira impressão que parceiros e clientes terão da sua organização. Você imagina que um local seja responsável, sério e comprometido se não cuida minimamente da higiene do seu cartão de entrada? Jamais, não é mesmo? Então cuide dessa área todos os dias.
Copa
Caso o seu negócio tenha uma copa para que todos possam fazer refeições ou lanchar, é outro lugar que deve passar por limpeza empresarial todos os dias. Isso porque é um local propício para rejeitos orgânicos, restos de comida e deve ter o mínimo de higiene para continuar sendo um espaço funcional para todos.
Você já conhece o trabalho de limpeza empresarial? Pensa em utilizá-lo em sua empresa? Conte suas impressões e experiências nos comentários.