3 maneiras corretas de como limpar um piso de escritório
4 de janeiro de 20175 Dicas para economizar água na limpeza
3 de abril de 2018O processo de fabricação da cerâmica é feito a partir da extração e sazonamento da argila, sendo submetida a altas temperaturas em modernos fornos, de forma sustentável. Assim finalizado todo o procedimento, temos o piso de cerâmica que você pode escolher em diversos modelos para sua casa ou empreendimento.
Todo esse trabalho tem por objetivo um produto forte, mas quer requer alguns cuidados no dia a dia, na forma de uso e limpeza. Você deve escolher o piso certo para o local que deseja, de acordo com a classificação de cada um: tipo A, B, C e D.
São pisos diferentes, alguns com defeitos mais visíveis, outros não. Pisos com maior absorção a água, ou mais ou menos resistentes.
No post de hoje você vai aprender a limpar pisos de cerâmica e mantê-los com aspecto de recém-colocado, com dicas simples e fáceis, mas que fazem toda diferença.
1 – Cuidado com os riscos de areia
O esmalte da cerâmica não costuma reagir bem a areia. Nesse caso, além de manter a limpeza, evitando o contato com areia, opte por não colocar piso de cerâmica brilhante em áreas externas ou muito próximas a elas.
Sendo um piso de cerâmica antiderrapante, que possui acabamento fosco ou texturizado podem ser uma boa opção para áreas externas, pois os riscos não seriam visíveis.
2 – Evite produtos abrasivos
Produtos abrasivos devem ser evitados na limpeza do seu piso de cerâmica para não estragar o esmalte.
Utilizar sabão em pó também é algo que você deve abolir. O uso constante forma uma película fosca na cerâmica que dá aparência de sujo e embaçado.
Usar simplesmente detergente e água são suficientes para remoção da sujeira. Alguns produtos como saponáceos cremosos e outros com componentes não abrasivos, podem ajudar na limpeza de vez em quando.
3 – Remova manchas com água quente e bicarbonato de sódio
Algumas manchas são mais fáceis de remover em pisos de cerâmica do que você pode imaginar. Manchas de café, chás e sucos podem ser removidas com detergente e água quente.
Já manchas de gordura e sangue são totalmente removidas na hora de limpar pisos de cerâmica, com um pouco de bicarbonato de sódio, que em nada danificará seu piso.
4 – Contrate uma empresa especializada para limpeza
Você mesmo pode fazer a limpeza de seu piso de cerâmica diariamente, ou mesmo seus funcionários, porém se não tiver tempo, ou possuir um empreendimento que demande mais trabalho e cuidado, contratar uma empresa especializada é uma ótima opção.
Uma empresa especializada em limpeza possui mão de obra qualificada, sem contar os diversos produtos para cada tipo de revestimento.
Isso irá poupar tempo e trará a você a tranquilidade de um serviço bem feito, juntamente com a certeza de durabilidade na hora de limpar pisos de cerâmica.
Agora que você já sabe a melhor forma de manter seu piso de cerâmica limpo e bem conservado, pode colocar em prática nossas dicas, poupando tempo e dinheiro, além de obter ótimos resultados.
E aí? Gostou das nossas dicas? Quer saber mais sobre o assunto? Então deixe aqui um comentário!