3 maneiras corretas de como limpar um piso de escritório
4 de janeiro de 20175 Dicas para economizar água na limpeza
3 de abril de 2018É de conhecimento geral que reparos, reformas e as demais ações da construção civil geram uma enorme quantidade de resíduos. Além disso, é preciso considerar que muitos deles são de difícil remoção, o que torna fundamental a contratação de uma boa empresa especializada de limpeza pós-obra.
Porém, muitas pessoas ainda não sabem fazer isso do jeito certo. Mais do que preço, existem diversos fatores que devem pesar na hora de fazer essa escolha. Quer descobrir quais são eles? Então confira as dicas que separamos no conteúdo a seguir:
1. Pesquise preços com diversas empresas
Embora o preço não deva ser o fator mais determinante para escolher a empresa de limpeza pós-obra, é indiscutível que você precisa comparar os valores antes de tomar uma decisão. Por isso mesmo, o ideal é pedir orçamentos para um número razoável de prestadores de serviços e tê-los em mãos para uma avaliação mais aprofundada.
É recomendável optar sempre por empreendimentos especializados nesse tipo de trabalho, que estejam preferencialmente na carteira de empresas das boas construtoras ou que sejam indicadas por intermédio do próprio empreiteiro da obra. Buscar referências é sempre uma boa ideia, que contribui para evitar dores de cabeça no futuro.
2. Cheque se a empresa tem os equipamentos necessários para a limpeza pós-obra
Sabemos que a limpeza pós-obra não é uma tarefa das mais simples e, por isso mesmo, terceirizá-la é sempre uma boa ideia. No entanto, antes de escolher a empresa ideal para o serviço, é indispensável saber se ela conta com a lista de equipamentos e produtos necessários para que o trabalho seja bem realizado.
O escopo desse tipo de relação é composto pelo fornecimento de itens como enceradeiras, politrizes, aspiradores de pó de maior potência, lavadoras de alta pressão, entre outros artigos de uso profissional. Caso a organização em questão não conte com esses artigos, procure outra alternativa, independentemente do preço.
3. Verifique se a mão de obra é especializada
Mais do que equipamentos, é fundamental saber se a empresa de limpeza pós-obra em questão possui mão de obra especializada nesse tipo de serviço. Esses trabalhos são altamente detalhados e demandam um treinamento adequado para que sejam bem-feitos. Além disso, somente profissionais com experiência podem proporcionar uma qualidade elevada.
A situação legal também deve ser observada e a internet pode ajudar nesse aspecto. Pergunte sobre o registro dos colaboradores, se há recolhimento de impostos e se o empreendimento atende à legislação da categoria. Lembre-se que o prazo de entrega e a aparência final do empreendimento dependem diretamente de uma boa execução.
4. Formalize a relação com a empresa
Por fim, para evitar apuros e serviços malfeitos, o ideal é formalizar a sua relação com a empresa de limpeza pós-obra por meio da elaboração de um contrato. Estabeleça em papel o que está sendo acordado e especifique as responsabilidades pela remoção dos resíduos, limpeza e eventuais reparos ou outros trabalhos.
Faça uma reunião prévia com a prestadora para definir quais serão as prioridades, quais serão os locais de armazenagem, entre outros aspectos que você julgar importantes.
E então, está interessado em contar com uma empresa especializada de limpeza pós-obra? Entre em contato com a União Limpcon!