Hospitais sem higiene causam morte de meio milhão de bebês ao ano em países em desenvolvimento
3 de abril de 2018Copa do mundo demanda ampla gama de serviços de limpeza
20 de junho de 2018Rótulo possibilita aos associados ampliarem a atuação no mercado, uma vez que existe uma demanda abrangente de usuários finais, que precisam de empresas com essa certificação
Pensando de forma constante em melhorias e aperfeiçoamentos para o mercado, a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp) fechou mais uma importante parceria com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), com o intuito de desenvolver e estabelecer padrões de qualidade para a limpeza profissional.
A novidade é o Rótulo Ecológico da ABNT que, graças à parceria da Abralimp, pode ser solicitado pelos associados em condições especiais. A certificação possibilita aos associados ampliarem sua atuação no mercado, uma vez que existe uma demanda abrangente de usuários finais, que precisam de empresas com essa certificação para que mantenham boa pontuação e as vantagens que o selo Leed (do inglês Leadership in Energy and Environmental Design) concede.
Entre os benefícios do Leed estão: a diminuição dos custos operacionais e dos riscos regulatórios, a valorização do imóvel para revenda ou arrendamento, o aumento na velocidade de ocupação e, até mesmo, da retenção, a modernização e menor obsolescência da edificação, além dos fatores sociais e ambientais, como o uso racional e redução da extração dos recursos naturais, a redução do consumo de água e energia e a implantação consciente e ordenada.
Integrante do Comitê Técnico de Certificação da ABNT, a Abralimp é responsável por auxiliar na elaboração e revisão dos procedimentos de certificação. O Rótulo Ecológico da ABNT visa não somente a sustentabilidade, mas também melhorias para o mercado, para processos, procedimentos e produtividade.
Ao se certificar com a ABNT, as empresas associadas à Abralimp têm os seguintes benefícios:
– Demonstram conformidade com procedimento de certificação da ABNT, atestando para o consumidor final que determinado produto/serviço tem menos impacto no meio ambiente.
– Terão o desempenho de produtos e/ou serviços avaliados por entidade independente reconhecida (ABNT).
– Podem ampliar o faturamento, uma vez que terão uma demanda abrangente de empresas que compram de fornecedores com essa certificação.
– Poderão atingir mercados mais exigentes que possuem interesse na obtenção de serviços/produtos certificados.
– A certificação é uma ferramenta de diferenciação frente a outras organizações já que estabelece um novo mercado, evitando a competição desleal.