Qual a importância da decoração no ambiente de trabalho?
15 de abril de 20156 dicas para reduzir custos na empresa
8 de maio de 2015Ao arrumar as malas para uma viagem que se espera ser inesquecível, o local que se deseja ter menos problemas é o hotel. Por mais que tenha sido contratado em sites de viagens ou aplicativos relacionados, o mínimo que se espera é não ter nada que o impeça de descansar e de aproveitar os seus dias de férias.
Deseja minimizar as reclamações dos hóspedes com o seu hotel? Confira as dicas do que se pode fazer para reduzir o estresse e garantir tranquilidade tanto para os hóspedes, quanto para os funcionários!
Atendimento de qualidade
A qualidade do atendimento deve ser obrigatória em um hotel. Educação ao falar com o cliente, dar ”bom dia” ou “boa noite”, ter atenção aos seus pedidos e mostrar que ele é importante para você garante a empatia do cliente para com o funcionário. A resolução de problemas também deve estar inserida no atendimento, sendo imprescindível estar disponível a qualquer momento, sempre solícito para atender aos seus desejos, por mais incomuns que sejam.
Manutenção de aparelhos
A manutenção de todos os aparelhos presentes no hotel é uma forma de prevenção para que, no futuro, o problema não seja agravado. Marcar manutenção em épocas com fluxo menor de hóspedes e em dias de semanas, por exemplo, não atrapalha quem já está hospedado e garante tranquilidade para quando o hotel voltar a ficar cheio. Tudo isso serve para aparelhos de ar-condicionado, piscina, sauna, televisão e frigobar, bem como portão e controle do estacionamento.
Limpeza
Trata-se de uma das mais importantes — senão a mais — funções que devem ser preservadas no hotel. A limpeza é o modo como o hotel se apresenta.
Os quartos devem estar impecáveis para receber os hóspedes. Os banheiros, tanto dos quartos quanto da piscina e sauna, devem estar em perfeito estado.
A piscina deve se encontrar limpa e área do café mais ainda. É como se o hotel fosse a uma entrevista de emprego: bem arrumado, cheiroso e com ótima aparência.
Um fator importante é a terceirização dos serviços de limpeza por uma empresa especializada, como a Limpcom! Assim, você garante a qualidade desse trabalho e economiza tempo e dinheiro.
Estrutura e localização
As pessoas desejam hotéis mais próximos do local onde pretendem frequentar e bem estruturado para recebê-los. A localização e a estrutura são importantes e pesam mais para o cliente do que o valor a se pagar.
Use a sua localização para atrair hóspedes. Por mais que uma praia ou o centro da cidade estejam longe, utilize outros pontos turísticos para mostrar o seu ponto forte.
É uma jogada de marketing que funciona! A sua estrutura deve levar em consideração o local onde fica.
Deve ter quartos para famílias grandes e pequenas, com espaço suficiente para acomodar todos com conforto. Também é bom contar com salão de jogos e televisão para possíveis dias chuvosos e opções de descontração para quem deseja ficar apenas pelo hotel.
Funcionários satisfeitos
A satisfação do funcionário é essencial para o bom andamento do hotel. Devem ser tratados como profissionais e cobrados como tal, mas sempre com muita educação, ética e respeito, afinal, são eles que atendem o hóspede e a volta dele depende e muito do tratamento recebido.
Dessa maneira, é importante conversar, treinar e mostrar o quanto o funcionário é importante para a equipe do hotel. É uma forma dele se sentir bem, importante e respeitado, dando qualidade ao serviço prestado.
Experiências que pesam
Com o advento da internet, qualquer pessoa que frequente um hotel e não goste de algum serviço vai reclamar e muitos verão pela web. Por conta disso, é importante manter a qualidade no atendimento, no serviço e ouvir sugestões e críticas quando o hóspede deixar o seu hotel. Mostra que ele é importante e que a sua opinião faz a diferença.
Deseja acrescentar alguma dica? Deixe o seu comentário e compartilhe conosco as suas experiências!