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17 de agosto de 2015Contar com empresas terceirizadas á algo que ainda deixa dúvidas na cabeça do gestor de um negócio, principalmente sobre como obter os serviços da forma desejada, fora de sua hierarquia, e se a higienização dos ambientes não seria diferente. Diante disso, o post de hoje traz informações valiosas a respeito de quais aspectos devem ser observados antes de fechar uma parceria bem-sucedida e duradoura com uma empresa que oferece serviços de limpeza.
O que deve ser avaliado? Quais são os pré-requisitos a serem apresentados antes de fechar um negócio? Acompanhe o nosso texto e saiba mais sobre essas e outras respostas a respeito do assunto!
Obtenha o máximo de informações
Antes de fechar o contrato com a fornecedora de serviços de limpeza que irá cuidar de sua empresa, verifique com os atuais clientes dessa prestadora a respeito da qualidade dos serviços prestados. Confira a competência de seus colaboradores e, além disso, busque informações junto a órgãos, como sindicatos, receita estadual e federal, que comprovem o cumprimento das obrigações de sua futura parceira.
Peça informações sobre a adequação dos serviços
Uma das vantagens que uma prestadora de serviços de limpeza deve oferecer é apontar soluções que vão de encontro ao que os seus clientes esperam. Dessa forma, peça sem compromisso informações sobre o plano de trabalho nas dependências da empresa, como escalas de limpeza, materiais e ferramentas a serem utilizados e quanto tempo levará para que a higienização do ambiente seja feita. Isso faz com que o gestor analise se o serviço a tem coerência com as necessidades do seu empreendimento.
Verifique a relação da empresa com os funcionários
Quando a prestadora de serviços apresenta problemas no cumprimento das obrigações com seus funcionários, inconvenientes como paralisações podem ocorrer. Diante disso, verifique junto ao Ministério do Trabalho se existem denúncias ou processos a respeito de atrasos de pagamentos e da falta de disponibilização de benefícios. Ou de qualquer outro problema que influencie no bem-estar dos colaboradores designados ao seu empreendimento.
Procure saber a respeito da capacitação dos colaboradores
Antes de contratar serviços terceirizados de limpeza, saiba que esse setor sofre muito com a qualidade da mão-de-obra disponível no mercado. Para tanto, verifique se a empresa prestadora de serviços oferece o devido treinamento para os colaboradores. Só assim eles terão condições de entregar serviços dentro de um padrão desejável, de forma organizada e com uma boa relação entre os funcionários do seu empreendimento.
Busque conhecer a tecnologia envolvida
Atualmente, o setor de limpeza de ambientes conta com modernos maquinários e com processos que garantem um trabalho preciso, a economia de energia elétrica, de água, além de agilidade nos processos. Em função disso, verifique quais são as soluções oferecidas pela parceira que você pretende contratar, de forma que o serviço não impacte negativamente na rotina de trabalho do seu empreendimento.
Ainda tem dúvidas a respeito da contratação dos serviços de limpeza para a sua empresa? Aproveite os comentários e compartilhe com a gente os seus questionamentos e as suas experiências sobre o assunto. Depois disso, conheça as soluções em higienização de ambientes da União Limpcon!