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23 de fevereiro de 20163 hábitos coletivos que colaboram para manter a empresa limpa
1 de setembro de 2016A cobrança por melhor qualidade do atendimento no setor de serviços tem aumentado a cada ano. E com o aumento no nível de exigência, as empresas precisam se adequar para que os seus clientes saiam satisfeitos. No ramo de hotelaria não é diferente, mas não é um trabalho fácil manter o padrão de qualidade quando se tem diversas áreas para gerenciar. Uma das opções para lidar com essa situação é terceirizar a equipe de limpeza.
Essa estratégia consiste em delegar para uma empresa contratada as responsabilidades de execução de determinadas tarefas. Ao contar com uma equipe terceirizada, o hotel terá um trabalho altamente especializado que atenderá às suas exigências de qualidade. Além disso, todas as questões trabalhistas são de responsabilidade da empresa contratada, o que alivia as obrigações com a gestão de pessoal.
Neste artigo vamos explicar algumas das vantagens em se terceirizar a equipe de limpeza no ramo hoteleiro. Ficou curioso? Então acompanhe os próximos parágrafos e saiba um pouco mais dos motivos que levam as empresas a optarem por contratar empresas especializadas em terceirização de serviços.
Qualidade do serviço
A limpeza é um item fundamental na administração hoteleira e na manutenção da imagem da empresa. Se um hóspede encontrar recepção, corredores, áreas comuns e quartos sujos, não ficará apenas com uma impressão ruim, mas considerará o serviço prestado de péssima qualidade — e repercutirá isso. Uma empresa especializada em limpeza tem as condições necessárias para oferecer ao hotel o padrão de qualidade na higiene e arrumação exigidas. A empresa, então, passa a contar com profissionais altamente qualificados para aquele serviço.
Agilidade
Além de oferecer um serviço de qualidade, os profissionais capacitados para a tarefa de limpeza ainda conseguem dar mais agilidade ao trabalho. Assim, um serviço que normalmente duraria um tempo determinado, pode ser executado em períodos mais curtos e sem perder a qualidade exigida para o hotel. O fato de contar com pessoas especialistas faz com que as empresas terceirizadas ofereçam qualidade aliadas a agilidade.
Economia
Terceirizar um serviço também gera economia para o hotel. Qualquer contratação regida pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) implica no encargo para empresa contratante, o que torna o vínculo empregatício oneroso. Porém, ao terceirizar determinadas equipes, essas obrigações trabalhistas são transferidas para a empresa contratada, o que ajuda a enxugar a folha de pagamento, reduzir os custos com encargos trabalhistas e dinamizar a gestão de pessoal.
Foco em outras áreas
Ao terceirizar o serviço de limpeza, o hotel passa a ter uma gestão compartilhada da equipe com a empresa contratada. Dessa forma, a resolução de problemas da força de trabalho — colaboradores em férias ou licença médica, pessoas faltosas ou com pendências trabalhistas — fica a cargo da prestadora de serviço contratada. O hotel precisa apenas ficar atento à execução dos trabalhos em suas dependências, o que permite focar a atenção e os esforços de gestão em outros setores da empresa.
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