Como fazer a limpeza e gerenciar os resíduos ao final de uma obra?
28 de maio de 20155 dicas para ter um ambiente de trabalho que estimule a criatividade e produtividade
29 de junho de 2015Cozinhas são ambientes que demandam muita higiene. Além de todo o cuidado para oferecer refeições e alimentos saborosos para os clientes, elas também demandam uma atenção especial com a limpeza.
Todo mundo que lida com esse ramo precisa estar atento e ter a consciência de que é muito melhor prevenir problemas fazendo uma limpeza adequada do que depois arcar com as consequências se algo der errado. Porém, existem formas adequadas para se fazer isso com perfeição. Cozinhas industriais não foram feitas para amadores e contar com ajuda especializada pode ser a melhor solução para o seu negócio.
Quer entender um pouco mais sobre a importância desse tema para o sucesso da sua empresa? Confira o nosso artigo!
Por que é tão importante?
Em geral, cozinhas já são acumulam sujeira de todos os lados. Mas quando falamos de uma cozinha industrial, o quadro é ainda mais severo.
É vapor, gordura e poeira impregnando áreas de difícil acesso e remoção, como coifas, pisos, paredes, tetos e bancadas, por horas a fio. Isso fica notável quando você começa a perceber que essas estruturas estão perdendo seu brilho natural e ficando amareladas ou que as paredes e os pisos começam a perder a sua tonalidade anterior.
Logicamente, para quem lida com uma área tão delicada quanto a de alimentos, isso é algo completamente indesejável. Esses resquícios de sujeira não só dão um aspecto terrível para o local e acabam desmotivando a produtividade dos seus colaboradores, como também colocam em risco a assepsia daquilo que você está produzindo e servindo.
Problemas regulamentares
Esse quadro pode colocar o seu negócio como um todo em risco e pode trazer até problemas de ordem legal. A própria Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) estabelece um regulamento técnico de boas práticas para serviços de alimentação e quem não segui-las está sujeito aos rigores da lei.
O que fazer?
Buchas, esponjas, panos, detergentes e desinfetantes comuns nem sempre são o suficiente: essas sujeiras são duras na queda! A gordura não sai, a cerâmica permanece encardida e os eletrodomésticos já não estão como antes.
É nesse momento em que muitos apelam para produtos tóxicos ou abrasivos para ver se dão um jeito, mas é mera ilusão. Além de não removerem tudo corretamente, colocam em risco a sua equipe, pois causam danos não só às superfícies onde serão aplicados, mas também à pele, aos olhos e até aos pulmões das pessoas que entrarem em contato com eles.
É o momento de buscar por ajuda profissional. Uma boa empresa do ramo pode não só deixar sua cozinha industrial perfeitamente limpa, como também revitalizar suas coifas, fogões, eletrodomésticos em geral, além de pisos, teto e bancadas.
Partes externas
Até as partes externas, como tubulações de ar, poderão ser minuciosamente asseadas. Além de contar com os produtos certos para isso, há o fator da experiência no ramo, que facilita muito o serviço e deixa o resultado final muito melhor.
Como se não bastasse, não é necessário deslocar ninguém da sua equipe para fazer a limpeza, pois os trabalhadores especializados enviados para o local dão conta do trabalho com perfeição! Agora que você sabe a importância da limpeza das cozinhas industriais e o jeito certo de fazer isso, não há mais desculpas para deixar seu negócio em risco. Essa é a solução perfeita para estar de acordo com a lei e oferecer o melhor para seus clientes.
Quer deixar a sua cozinha industrial perfeitamente limpa? Conheça melhor a nossa empresa!