6 dicas para sempre ter uma mesa de trabalho organizada
23 de fevereiro de 20163 hábitos coletivos que colaboram para manter a empresa limpa
1 de setembro de 2016Depois de realizada a limpeza do seu banheiro, mesmo tendo lavado o vaso sanitário, é possível que ele não esteja totalmente limpo e livre de bactérias. Isso resulta em odores desagradáveis e manchas provocadas por uma limpeza deficiente.
Pensando nisso, neste post iremos orientar como limpar vasos sanitários de forma eficiente para exterminar de uma vez qualquer perigo de doenças para você e sua família. Vejamos passo a passo como manter o vaso sanitário limpo e livre de mau cheiro. Acompanhe!
1. Use luvas para se proteger
Primeiramente, você deverá usar luvas de borrachas e óculos de proteção (principalmente em mictórios), para que os resíduos não atinjam a sua pele. Usar uma camisa de mangas compridas também irá contribuir para proteção dos braços.
2. Escolha os produtos certos
Usar produtos muito abrasivos pode parecer a melhor opção; porém, não é o suficiente para uma limpeza satisfatória, além de desgastar mais rapidamente o mictório ou vaso sanitário sem dar o resultado esperado. Além do desinfetante e detergente usado normalmente, você necessitará de água sanitária à base de cloro, bicarbonato de sódio e vinagre branco.
3. Retire objetos do ralo
Você vai precisar de toda a superfície disponível para a limpeza, então verifique se há objetos no ralo e retire-os. Logo após, feche o registro do local e dê uma descarga para que o nível da água fique mais baixo, facilitando mais a higienização.
4. Use desinfetante para matar germes e bactérias
Borrife o desinfetante ao redor do vaso sanitário e do mictório deixando-o escorrer por toda a superfície. Aguarde alguns minutos para que a ação do produto elimine germes e bactérias.
5. Use bicarbonato de sódio para retirar manchas
O bicarbonato de sódio é um excelente produto para retirar manchas. Bastam algumas colheres de chá do produto em um pouco de água para que você possa jogar em toda a extensão do vaso sanitário ou mictório, esfregando junto com o desinfetante. Logo após, use o detergente para fazer a limpeza do vaso normalmente.
6. Aplique água sanitária à base de cloro e vinagre branco
O cloro é poderoso e isso todos nós sabemos. Usar duas tampas de cloro também ajudará a matar germes, bactérias e retirar manchas; porém, recomendamos o uso deste produto de 20 em 20 dias; no lugar dele, use vinagre branco.
O vinagre branco pode eliminar completamente odores fortes de urina, bem como manchas e resíduos, com o benefício de não ser um produto abrasivo como a água sanitária à base de cloro, podendo assim ser usado mais vezes.
Cerca de 4 copos de vinagre branco por todo o vaso sanitário e mictório serão o suficiente.
5. Use desodorizadores para finalizar
Por fim, fechando nossas dicas de como limpar vasos sanitários, enxague com bastante água e use desodorizadores para proporcionar um cheiro agradável ao local.
6. Outras dicas que também irão ajudar
Além dos produtos já mencionados, você pode adquirir outros à base de enzima. Eles são muito eficazes para eliminar odores e germes. Refrigerantes à base de cola também podem ser usados para limpeza de vasos sanitários sujos ou mictórios. Os ácidos nesse tipo de bebida são responsáveis por matar as bactérias e os gases, eliminando os depósitos de calcário. Quando derramar o líquido no vaso, deixe-o agir de um dia para o outro.
Agora sim: você já tem tudo o que precisa para saber como limpar vasos sanitários ou mictórios da sua empresa ou residência.
Gostou deste post? Conhece alguém que se interessa sobre o assunto? Então compartilhe em suas redes sociais